Projetos

Conheça as oportunidades e obtenha maior eficiência no setor.
Esta iniciativa da AJE BAHIA dissemina a cultura do empreendedorismo no estado através da realização de palestras, workshops, talk show, cursos e apresentação de casos de sucesso, voltados para a capacitação e inspiração. O objetivo é promover o conhecimento empreendedor e oportunizar a troca de experiências entre os participantes. A cada versão a AJE BAHIA traz novidades, propondo atividades inovadoras e nomes de peso, contribuindo com a disseminação do empreendedorismo, fortalecer a rede, tornando os seus associados mais preparados para o mercado de trabalho e suas empresas mais competitivas.
O CONAJEAGRO é o nosso programa de fomento ao empreendedorismo no campo. A iniciativa promove a difusão de boas práticas empresariais e o consequente desenvolvimento de negócios no interior. Além disso, o programa atende jovens universitários e recém formados de áreas afins ao agronegócio, como veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos, dentre outros. Na Bahia o programa já atendeu cerca de 1.200 jovens através de diversas ações promovidas pela AJE BAHIA.
Você sabe para onde vai todo o dinheiro pago a título de impostos?

Pensando nisso, a AJE BAHIA, através de uma iniciativa da CONAJE, realiza todos os anos, no mês de setembro, o Feirão do Imposto, que consiste em ações voltadas a alertar a população a respeito da alta carga tributária incidente sobre produtos e serviços em nosso País.

Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária brasileira, o Feirão do Imposto atua na defesa da justiça e transparência na distribuição dos tributos, incluindo a desoneração da educação, e na coleta de assinaturas para o documento “Assina Brasil”, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que objetiva a simplificação tributária, através da eficiência e transparência dos gastos públicos.
Sessões de Negócios em um ambiente descontraído: é assim que o Happy AJE possibilita que jovens empreendedores falem sobre seus empreendimentos, ampliem redes de contatos e desenvolvam o networking e laços que possibilitarão geração de novos negócios, indicações profissionais e fechamento de parcerias.
O Jantar Empresarial é uma iniciativa da AJE BAHIA que visa proporcionar a troca de conhecimento e experiências de grandes ícones da cena empresarial aos seus associados, bem como inspirá-los ao sucesso. O evento é realizado de forma itinerante em restaurantes de Salvador, para prover a melhor experiência possível aos jovens empreendedores e ao empresário convidado. Após as apresentações, os convidados desfrutam de um momento agradável para discussão e networking.
A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Neste movimento participam mais de 130 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Durante o mês de Novembro acontecem atividades diversas – de palestras a competições –, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Os Objetivos do Movimento são:

Capacitar
Auxiliar os participantes por meio de oportunidades de capacitação. Um movimento que acredita que tudo é possível, oferecendo ferramentas para realização do sonho e para superação dos obstáculos.

Inspirar
Levar histórias e lições aprendidas por empreendedores para o maior número de brasileiros. Um movimento que acredita no exemplo como a maior fonte de inspiração para fazer mais e melhor.

Conectar
Conectar instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor, no Brasil e no mundo. Um movimento que promove mudanças no Brasil, conectando o sonho de um mundo melhor à realidade.

Acesse
No dia 25 de maio é celebrado o “Dia Nacional da Liberdade de Impostos e Respeito ao Contribuinte” (DLI). Isso porque, até essa data, toda a renda acumulada pelo cidadão brasileiro é destinada ao pagamento de impostos. Pensando nisso, a AJE-BAHIA, através de uma iniciativa da CONAJE, realiza, neste dia, junto a parceiros estratégicos, como o Movimento Brasil Eficiente (MBE), uma série de ações com o objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Durante a ação, produtos e serviços são comercializados com o abatimento do valor do imposto incidente - que é integralmente assumido pelo empresário (parceiro). Vamos juntos por um Brasil mais justo e por um sistema tributário mais eficiente!